Orientação para Envio de Arquivos  

Os tipos de registros aceitos pelos Arquivos compreendem:

  • Registros de recenseamento
  • Registros vitais (casamento, nascimento, óbito, divórcio, etc)
  • Registros jurídicos (regionais, federais, civis, municipais, inventários....)
  • Registros eclesiásticos (listas de membros, batismos...)
  • Registros em bíblias familiares
  • Jornais (obituários, proclamas, eventos locais...)
  • Registros carcerários
  • Registros militares (alistamentos, convocações, folhas de serviço, requisições de pensão...)
  • Registros de terras (escrituras, transferências, doações particulares e governamentais, registros de desbravamento...)
  • Registros de impostos e taxas (terras, propriedade, estaduais, federais, municipais....)
  • História local
  • Diretórios regionais (tistas telefônicas, antigas listas de moradores....)
  • Profissionais (relatórios de inspeção, de funcionários, assinantes de correio de empresas....)
  • Educacionais (históricos escolares, publicações, recenceamentos escolares, livros do ano, relações de formandos...)
  • Cemitérios
  • Escrituras/doações
  • Miscelâneas/coletâneas
  • Jornais/obituários
  • Listas de passageiros de navios
  • Listas de coletas de impostos e taxas
  • Testamentos e inventários

 

O Projeto de Arquivos WorldGenWeb Informa

A seguinte nota precisa ser incluída em cada arquivo enviado:

************************************************************************

O Projeto de Arquivos WorldGenWeb INFORMA: Estas páginas eletrônicas NÃO podem ser reproduzidas em qualquer formato por qualquer outra organização ou pessoa com finalidades comerciais. Pessoas ou organizações que desejarem utilizar este material, devem obter o consentimento expresso do remetente, ou seu representante legal, e contactar o arquivista responável do Projeto WorldGenWeb com a prova deste consentimento. O remetente deu permissão o Projeto WorldGenWeb para que mantenha permanentememte este arquivo em livre acesso.

************************************************************************

Envio de Arquivos

1. Somente arquivos isentos de vírus serão aceitos.

2. Preferimos arquivos em texto Ascii (.txt). Outros formatos serão convertidos para este antes do arquivamento. Caso tenha criado um arquivo .doc, .wri, .xls, .dbf, etc., por favor salve-o "como texto" em seu programa, e acrescente a extenção ".txt" ao seu nome. "Acentuação" não é encorajada, já que nem todos os navegadores as lêem da mesma maneira. Por favor use "5 espaços" em vez de tabulação. Arquivos grandes podem ser divididos. Nós podemos, conforme interesar-nos, salvar os mesmos arquivos em diversos formatos. Documentos digitalizados serão considerados, dependendo de seu conteúdo.

3. Toda informação ficara disponíve e de público acesso, e O Projeto de Arquivos WorldGenWeb  não pagará royalties sobre qualquer material enviado.

4. Datos são fornecidos para "baixar" da "maneira em que estão" -- sem qualquer espécie de garantias. As trancrições do Projeto de Arquivos WorldGenWeb devem ser empregadas apenas como dicas em suas pesquisas. Recomendamos fortemente que o documento original seja conferido.

5. Quem contribuir deve empregar seu próprio bom senso a respeito da inclusão de informações sobre pessoas vivas.

6. Não temos espaço para arquivamentos de gedcoms. Sugerimos que envie este tipo de arquivos para GeneaNet.

7. Não aceitaremos arquivos executáveis.

8. Não envie material sob copyright a menos que seja seu autor, caso em que deve incluir uma declaração de permissão de uso no documento.

Nota: Registros de domínio público não são passíveis de copyright.

9. Já somos capazes de arquivar imagens digitalizadas de documentos de fontes primárias, mas devemos ser cuidadosos com sua qualidade e tamanho, bem como seu valor genealógico. Antes de enviar qualquer imagem deste tipo , confira com o coordenador dos arquivos ou seu assistente. Todos os gráficos devem ser enviados para "archive_html" no mesmo diretório que contém o índice de seu país, estado, região ou município.

A inclusão de imagens digitalizadas nos Arquivos, em base seletiva, permite-nos fornecer documentos profundamente enriquecedores aos pesquisadores. Contudo, o acréscimo de toda e qualquer imagem enviada a nós rapidamente esgotaria o espaço em disco que os limitados recursos da RootsWeb foram capazes de disponibilizar para nosso uso. Concordamos que se estabelecessem as seguintes regras:

Imagens digitalizadas de documentos genealógicos podem ser postadas nos Arquivos. Tais documentos devem ter valor sentimental, tais como certificados originais de casamento, registros de bíblias familiares, testamentos escritos à mão, etc. Estes documentos devem ser acompanhados de uma transcrição. Imagens que consistem apenas em listas de nomes devem ser enviadas somente em formato de texto transcrito.

Devemos esforçar-nos para postarmos apenas imagens em seu menor tamanho possível. Pedimos que enviem imagens conforme os seguintes critérios:

Imagens devem ser gravadas no diretório HTML. Dois registros para cada documento podem ser incluídos no TOC, um para a cópia transcrita no diretório FTP, e um para a imagem no diretório HTML. Exemplo:

A Bíblia da Família Smith (Transcrição)
ftp://ftp.rootsweb.com/pub/wggenweb/st/county/Bibles/smith01.txt

A Bíblia da Família Smith (Imagem)
http://www.rootsweb.com/~wggenweb/st/county/Bibles/smith01.gif

10. Não garantimos resgate caso dados sejam perdidos.

11. Apagaremos qualquer dado obviamente falso, malicioso, difamatório, panfletário ou sob copyright. Não garantimos a autenticidade de qualquer registro. Sempre confira o documento original.

12. Estes regulamentos estão sujeitos a alterações.

13. Uma vez enviados, os dados não podem ser apagados pelo remetente. (Esta regra causa preocupações a muitos potenciais colaboradores. A razão para esta regra é devida ao fato de que nossos voluntários gerentes de arquivos passam muitas horas preparando os arquivos para o formato apropriado para a consulta em qualquer tipo de computador. Temos de desencorajar envios - retiradas - envios - retiradas devido ao grande volume de dados que nos é remetido. O Projeto de Arquivos WorldGenWeb é acessado GRATUITAMENTE pelos pesquisadores e ASSIM PERMANECERÁ. Nossos arquivos não serão utilizados com qualquer propósito comercial pelo Projeto WorldGenWeb.) O Copyright de dados enviados permanece sendo de propridade do remetente, o qual compreende que os Arquivos WorldGenWeb, sendo um projeto sem fins lucrativos, fará uso permanente dos mesmos.

14. Asseguramo-nos do direito de recusar qualquer remessa.

15. Arquivos encontrados no Projeto de Arquivos WorldGenWeb não podem ser copiados para venda em qualquer formato.

 


WorldGenWeb

©  1997-2001.  The WorldGenWeb Project.