Famílias no Rio de Janeiro

Estas páginas referem-se à diversas famílias de origem alemã que se estabeleceram no estado do Rio de Janeiro.

Família Blaudt - página dos descendentes de Valentim Blaudt, chegado ao Brasil em 1826 vindo da cidade de Frankelbach na Baviera Renana, se fixando em São Pedro da Serra, distrito de Nova Friburgo,RJ.

Família Böll - história e genealogia da família de Friedrich Dettlef Böll, com sua esposa Magdalena Krüger e dois filhos que chegaram ao Brasil em 1852, estabelecendo-se inicialmente na Fazenda Independência, RJ e depois em Teresópolis, SC. 

Família Dietz - história da família de Philipp Dietz e Charlotte Schmitt que emigrou para o Brasil, instalando-se em Petrópolis, RJ, em agosto de 1845. Contém também descendência em Leopoldina, MG. Outros sobrenomes: Deister, Deubert, Hehn, Justen, Konrath, Lahr, Riegel, Sperle. Vogel, Wagner e Weber.

Família Eller - descendentes de Heinrich Eller que emigrou com esposa  e 5 filhos deixando para trás a aldeia Ober-Hörgern - Hessen se estabelecendo em Nova Friburgo, RJ. Hoje a família se encontra espalhada pelos estados do RJ, MG e ES. 

Familia Emmerich - história da família no Brasil que se estabeleceu em Nova Friburgo, RJ em 1824. Enontros da família e vários arquivos para download.

Família Gehren - descendência de Stephan Gehren e Ana Maria Gorges,  história deste casal de emigrantes que deixaram a Alemanha em 1845, se estabelecendo em Petrópolis, RJ. Cobre outras variantes deste sobrenome: Gerhen, Gheren, Gherren, Guehren, Ghuerren.

Família Gripp - a família Gripp começa no Brasil com a chegada de Balthazar Grieb  nascido em 1794 em Gambach, Hessen, Alemanha, embarcou no navio Argus acompanhado por sua esposa Magdalena e seus 2 filhos. Chegaram a Nova Friburgo,RJ, em 1824.  Contém brasão, história e genealogia.

Familia Heringer - Descendentes de Felipe Heringer, Jaccques Heringer e respectivas famílias que se estabeleceram em 1824 em Nova Friburgo, RJ

Família Lindenberg - descendentes de Ludwig Lindenberg que chegou ao Brasil em 1818 e se estabeleceu em Cabo Frio,RJ. Contém brasão, árvore genealógica, cartas.

Família Melges - descendentes de Jakob Melges que se estabeleceu em 1845 em Petrópolis, RJ.

Família Monken - história da família de Wilhelm Joseph que com seus 5 filhos emigrou de Oestrich-Winkel. na Alemanha para o Brasil em 1845, se estabelecendo em Petrópolis, RJ. 

Família Sathler - descendentes de Johann Christian Sathler que chegou ao Brasil em 1826, se estabelecendo na Colônia de Nova Friburgo, RJ. Contém história e genealogia.

Familia Schwenck - história e genealogia da família de Carl Schwenk que desembarcou no Brasil em 1824, estabelecendo-se em Nova Friburgo, RJ. Contém brasão e biografias.

Família Sixel - conta a história e a genealogia da família que em 1845 chegou na Imperial Colônia Germânica de Petrópolis, RJ. Os irmãos Michael e Georg com suas esposas e filhos integraram-se à colonização, vindo da aldeia de Horn, na Prússia. Outros sobrenomes: , Arentz, Boenning, Buhl , Grünewald, Kersten,, Rittmeyer e Thomaz.

Família Spitz - origem da família de Walther Franz Spitz, imigrante suíço-alemão que veio para o Brasil no século XIX, estabelecendo-se em Nova Friburgo, RJ. Contém  história da família e  árvore genealógica.

Família Vogel - história e genealogia dos Vogel em Petrópolis, incluindo imigrantes Christian e Anton Vogel  e descendentes de colonos de outras colônias, como Augusto Vogel de Blumenau - SC e Jonas Adalberto Vogel de Teófilo Otoni - MG.

Família von Metzingen - história da família do Barão Guilherme von Metzingen que emigrou para o Brasil em 1847 estabelecendo-se em Miguel Pereira - RJ. Contém história da família, fotos, genealogia 

Família Wiechers - descendentes João José Wiechers e sua esposa  Joanna Adelaide que emigraram da Prússia para o Brasil em 1846 com seus três filhos, estabelecendo-se em Petrópolis, RJ.

Outros links

Nova Friburgo - informações sobre a colônia, história e seus seus imigrantes.

Petrópolis - lista dos sobrenomes das famílias alemãs que se estabeleceram em Petrópolis - RJ

Colonos de Petrópolis em 1859 - Relação dos colonos alemães vindos por conta do governo da província do Rio de Janeiro, e que existem atualmente em Petrópolis

Colégio Brasileiro de Genealogia - importante centro de pesquisas genealógicas no Rio de Janeiro.



Projeto Imigração Alemã

 

A Member of

Rootsweb logo

Última atualização 27 Abril 2003
Sunday, 25-Feb-2007 02:47:43 MST

© 2003 BrazilGenWeb Project