Famílias no Rio Grande do Sul

 Estas páginas referem-se às diversas famílias de origem alemã que se estabeleceram no Rio Grande do Sul.

Família Ahlert - descendentes de Christian Friedrich Ahlert, cuja família emigrou para o Brasil em diversas etapas e se estabeleceu na região de Teutônia - RS.

Família Altermann - site com a história da família, fotos, links, etc. Os principais sobrenomes incluídos são Altermann, Ristow, Kirchhof, Hoerbe, Holzschuh, Schmidt, Geske, Schlesner, Schlenz, Fröemming e Langbecker, todos nos município de Agudo e Santa Cruz do Sul - RS.

Família Assmann - página da familia estabelecida em Santa Cruz do Sul, RS. Contém brasão, fotos e genealogia. Em inglês.

Família Aurich- página da família Aurich, cujos imigrantes se estabeleceram no RS e no ES. Contém história da família, brasões e contatos.

Família Barth - história da família de Heinrich Barth, chegado ao Brasil em 1868. Contém genealogia, história e fotos; também história das famílias Voges, Alves e Alves Pereira (clicar genealogia e depois os sobrenomes embaixo das fotos).

Família Becker - descendentes de Fernando Becker e estabelecido na região de Santa Cruz do Sul, RS.

Família Beckmann - história da família de Gasper Heinrich Beckmann, emigrado para  Teotônia, RS, em 1871 com 5 filhos. Contém fotos e brasão. 

Família Bencke - Christian Heinrich Behncke veio ao Brasil em 1850 como mercenário para lutar na guerra contra Rosas na Argentina, permanecendo no Brasil, casou-se com Maria Eva Augustin e foi o colono pioneiro de Linha Brasil, Venâncio Aires,RS.

Família Bender - genealogia dos descendentes de Jakob Bender e Margarida Prinz. 

Família Bervian - página da família dos irmãos Nicolau e Peter e seu primo Johann Bervian que emigraram entre 1876 e 1881 para o Rio Grande do Sul. Variação: Berwian.

Família Beskow - história da família de August Martin Gottlieb Beskow, vindo de Belgard na Pomerânia em 1880 com esposa e filhos, estabelecendo-se no interior de Pelotas, RS. Contém árvore genealógica, fotos.

Família Bier - página da familia Bier Schleder. Contém imigrantes Bier para o Brasil e árvore genealógica. 

Família Blauth - família de Johann Nicolas Blauth que com esposa e 5 filhos, partiram de Bremerhaven para o RS em 1826.

Família Bohrer - história da família que, apenas um ano e meio depois dos imigrantes alemães pioneiros no RS, chegou em 15 de janeiro de 1826 com Johann Friedrich Bohrer. Contém outras famílias de mesmo sobrenome, brasão e genealogia da primeira família.

Família Braatz - genealogia dos descendentes de Gustav Braatz estabelecido na região de Santa Cruz do Sul, RS.

Família Brack - árvore genealógica dos descendentes de Carl Heinrich Brack e Barbara Reif. 

Família Buchmann - árvore genealógica dos descendentes de Johann Buchmann, casado com Isabella Knippel e estabelecido em São Leopoldo nos idos de 1820.

Família Butze - história dos descendentes de Karl Friedrich Butze, inclui brasão e fotos. Município de Santa Cruz do Sul - RS.

Família Butzke - descendentes de Christian Dominico Putzke emigrou da Alemanha em  1850, estabelecendo-se em Santa Cruz do Sul, RS. Christian chegou ao Brasil acompanhado da esposa Anna Edwiges Kliemann e dos filhos Justin, August e Thomaz. Contém história, genealogia e documentos. Variação do sobrenome: Putzke, Butzge e Butske 

Família Dahmer - história da família de Heinrich Dahmer que emigrou para o Brasil em 1825 com esposa e 6 dos 7 filhos, estabelecendo-se em São Leopoldo, RS. Variantes do sobrenome: Dahm, Dahme, Dame, Dammer, Daimer e van der Dam. Contém foto e brasão da família. 

Família Daudt - história da família de Frederico Daudt que chegou ao Brasil em 1847 com sua esposa e dois filhos, estabelecendo-se em Montenegro, RS. Outros sobrenomes Albrecht e Lampert. 

Família Diefenthaeler - genealogia da família de Jacob Diefenthaeler, chegado ao Brasil em 1826. juntamente com Elizabetha Dieh. Veja também a página de Carlos Heuser sobre os Diefenthaeler .

Família Dienstmann - história dos descendentes de Johann Jacob Dienstmann e Maria Eva Meyer chegados ao Brasil (São Leopoldo - RS) em 16 de dezembro de 1827. Contém a origem do sobrenome, extensa árvore genealógica dos descendentes (mais de 5000 individuos), boletim informativo da família . Sobrenome principais: Becker, Bender, Blauth, Brusius, Cassel, Closs, Dick, Dienstmann, Engelmann, Fauth, Flesch, Gerhardt , Groess, Haag, Hack, Henkel, Kappel, Klein, Koch, Konrath, Kunz, Lampert, Meyer, Muller, Ohlweiler, Petry, Ritter, Sander, Scherer, Schilling, Schmidt, Schneider e Steigleder. Municípios principais: Dois Irmãos, Estrela, Hamburgo Velho, Novo Hamburgo, Parobé, Porto Alegre, São Leopoldo, Sapiranga, Taquara, Três Coroas, todos no RS.

Família Dietrich - descendentes de Johann Nikolau Dietrich e Maria Elisabeth Dietrich chegados com seus pais em 1826.

Família Dreher - página das famílias Dreher no Brasil. Contém a maioria das famílias Dreher que se instalaram no Brasil, quase todas provenientes da região de Idar-Oberstein e vilarejos próximos (Hettenrodt, Vollmersbach, Veitsrodt, etc.).

Família Dresbach - história da família de Friedrich Dressbach e Anna Kämpf que chegaram ao Brasil em 1825, tendo se estabelecido em Três Forquilhas. Contém história, fotos, encontro da familia. Variações do sobrenome: Dressbach, Tresbach e Trespach.

Família Egewarth - árvore genealógica da família de Anton Egewarth nascido na Silésia e emigrado para o Brasil no início do século XX.

Familia Eggers - contém breve história da família, brasão e informações das reuniões de família.

Família Fauth - página dos descendentes de Philipp Heinrich Fauth nascido em Udenheim na Alemanha  casado com Anna Maria Bretz. Contém história da família, genealogia, fotografias, diário do imigrante e documentos.

Família Federhen - Descendentes de Adam Federhen e Isabel Junk que em  1854 deixou a região de Langscheid, às margens do rio Reno e estabeleceu-se na região de Picada Café, RS.

Família Fiegenbaum - História da família de Ernesto Frederico Guilherme Fiegenbaum que com sua esposa Sophia Berlemann e cinco filhos veio para o Brasil em outubro de 1869.

Família Fleck - página dos descendentes de Johann Georg Fleck, falecido na Alemanha, cuja viúva, Maria Catharina Schörr, emigrou para o Brasil com os filhos em 1846. Contém história da família, genealogia e fotografias.

Família Franke - descendentes dos casais Johann Adolf Franke e Johanna Dorotea Riemann chegados ao RS em 1825 , Amaro José da Silveira e Beatriz Maria da Silveira chegados dos Açores no RS em 1746, Jerônimo Muniz e Felícia Maria da Conceição chegados de Portugal ao RS em 1746.

Família Franz - descendentes de Johann Franz que com sua esposa Elisabeth Maria Zill e filho Johannes Franz emigrou em 1853, residindo em  São José do Hortêncio, RS. 

Família Franzen - história e genealogia da família de Mathias Franzen, chegou ao Brasil em 1829, estabelecendo-se em São José do Hortêncio, RS com esposa e 6 filhos.

Família von Frühauf - árvore genealógica dos descendentes de August Franz Georg von Frühauf. Contém dados da família Bender.

Família Füller - história da família de Johann Füller estabelecido em Santa Cruz do Sul, onde com sua esposa  inicia uma fábrica de biscoitos.  ( site da fábrica de biscoitos Filler ).

Família Gittel - família germânica que emigrou da Rússia para o Brasil em 1890. Contém árvore genealógica, história da família e fotos, genealogia das famílias Petry e Rambo. Variante do sobrenome: Guitel.

Família Glufke - descendentes de Karl e Elise Glufke que chegaram ao Brasil em 11 de outubro de 1909 e se estabeleceram em Ijuí, RS.

Família Goettems - mais de 23 000 nomes de pessoas que se inter-relacionam com a família Goettems. Principais sobrenomes Allgayer, Frantz, Göttert, Goettems, Kipper, Kipper, Klafke, Konzen, Limberger , Ritter, Simonis, Schuck , Schuh, Werlang. Municípios citados: Arroio do Tigre, Porto Alegre, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo, todos no RS. Link para Goetten de SC. Outros nomes incluem: Assmann, Beckenkamp, Brixner, Cardozo, Finkler, Fröhlich, Helfer, Hermes, Johann, Kern, Konrad, Kretzmann, Kunz, Müller, Rech, Schuster, Weber.

Família Goettert - página alemã que contém os familiares de Johann Goettert e Maria Kuhn, emigrados para o Rio Grande do Sul. Contém dados da família no mundo todo. 

Família Gossmann - descendentes de Johann Christoph Gossmann, nascido em Oberelser/Hessen - Alemanha. Inclui também a derivação do nome para Gosmann/Goshmann.

Família Grings - descendentes de Nikolaus e Johann Grings de Simmern, no Hunsrück e que chegaram ao RS na década de 1840 e 1860 respectivamente.

Família Haas - história da família de Matias Haas, que chegou ao Brasil em 1880, estabelecendo-se em Santa Cruz do Sul, RS. Contém outros imigrantes Haas e dúvidas que persistem na história. Em inglês.

Família Haesbaert - museu da família, fotos, brasão, encontros e genealogia dos descendentes de Johann Peter Christian Haesbaert que chegou ao Brasil em 1845, estabelecendo-se em São José do Louro, RS. Inclui história da família e genealogia desde 1465.

Familia Hartmann - genealogia da família de Mathias Hartmann. Contém árvore genealógica da família e informações de encontros. 

Família Heberle - história da família de Johannes Heberle e Johanna Kuntzler emigrados para São Leopoldo, RS em 1829. 

Família Hennemann - Johannes Wendel Hennemann e Maria Magdalena chegaram ao Brasil com dois filhos em  04 fev 1827.  O casal imigrante recebeu terras em Dois Irmãos na localidade de Travessão. Contém história da família, brasão, genealogia e fotos.

Familia Heidrich - Página dos descendentes de Heinrich Philip Heidrich e sua esposa, Maria Elisabeth Bauermann, estabelecendo-se em Picada Quevedos.

Família Heinen - história da família de Jakob Heinen, emigrado para o Brasil em 1862, estabelecendo-se em Sinimbu, RS. Contém brasão e lista de discussão.

Família Herzer - descendentes de Philipp Heinrich Herzer que emigrou para o Brasil em 1828 estabelecendo-se em Ivoti, RS.

Família Heuser - site da família Heuser, contém árvore genealógica, fotos e documentos históricos. Outras famílias: Bencke e Diefenthaelers.

Família Hoffmeister - descendentes de Carlos Niederaurer Hofmeister e Clotilde Julieta Bento Hofmeister.

Família Hugentobler - descendentes de Johannes Jacob Hugentobler e Louise Adele Hugentobler casados em São Leopoldo em 1849.  Contém história da família, genealogia e fotografias.

Família Jensen - descendentes do casal Jacob Heinrich Jensen e Maria Margarida Engelmann, história da familia , fotos, genealogia, páginas dos descendentes. Outros sobrenomes: Doeber, Haeser, Prass, Schuck e Steil. Municípios de Cachoeira do Sul , Candelária e Santa Cruz do Sul.

Família Jung - descendentes de Jacob Jung chegado ao RS em 1829.

Família Jungbluth - família de Ludwig Jungbluth que emigrou em 1862 para o Brasil, estabelecendo-se em Vera Cruz, RS. Contém brasão, histórico, genealogia e encontros da família. 

Família Junges - descendentes de Michael Junges que em 1828 chegou ao Brasil, se estabelecendo no RS . Em 1863 seu filho também chamado Michael emigrou para a Argentina. Contém história do sobrenome na Alemanha, encontros da família. Cidades de São Leopoldo, Dois Irmãos, São José do Hortêncio, RS; Santa Fé, Argentina.

Família Kaiser - página desta família cujos primeiros membros chegaram ao Brasil em 1827, sendo que alguns ficaram no RS, enquanto outros seguiram para o RS. Variação do sobrenome: Kayser

Familia Keppeler - genealogia dos descendentes de Gottfried Bernhard Keppeler (Köepp), estabelecido em Viamão, RS.

Família Kerber - descendentes de Peter Kerber e Anna Bauer que se estabeleceram em Dois Irmãos em 1829. Informações sobre a origem do sobrenome, história da família e seus encontros. Inclui os sobrenomes Bender, Braun, Burkhard, Flach, Frank, Fritzen, Gauer, Hennrichs, Klein, Lauermann, Müller, Pietschmann, Reidel, Schneider, Seibert, Sturmer, Zart.

Família Kern - descendentes de Johann Leonhard Kern e Anna Margarethe Knor. Inlcui famílias Kern, Klafke, Limberger em Santa Cruz do Sul, Rincão del Rey e Porto Alegre - RS. Contém brasão e fotos da família.

Família Kieling - árvore genealógica dos descendentes de Anton Kieling. Outros sobrenomes: Berlitz, Hennemann, Lampert, Krey, Schneider Wiest. Municípios: Dois Irmãos, Jundiaí (SP), Lageado, Novo Hamburgo, Porto Alegre, São Paulo(SP).

Família Kilpp-  história da família de Johann Heinrich Kilpp que emigrou para o Brasil em 1848 com a esposa - se estabelecendo na Picada Café, RS.

Família Klafke - árvore genealógica dos descendentes de Johann Klawke, chegado ao Brasil em 1852 e estabelecido em Rincão del Rey. Contém história da família, lista de passageiros, fotos e brasão. Outras famílias: Biegler, Goettems e Knack.

Família Knies - Genealogia dos descendentes de August Friedrich Knies e Henriette Hackbarth Knies, naturais da Pomerânia e que chegaram ao Brasil em 1860. 

Familia Konrad - genealogia da família de `Lorenz Konrad e Marie Katharine de Altweidelbach imigrandos para o Brasil em 1858 com 3 filhos.

Família Konzen - história e genealogia da família no Brasil, iniciada com Johann Nikolaus Konzen e  Maria Elisabetha Barzen estabelecidos em Santa Cruz do Sul, RS. Contém fotos, brasão e informações sobre encontros da família.

Família Korndörfer - história do sobrenome, relação dos imigrantes da Alemanha para o mundo, links.

Familia Krüger - página argentina dos descendentes de Johann Friedrich Krüger  chegado à São Leopoldo em 1824. Alguns descendentes passaram à região das Missões e depois à Argentina. Variação: Krieger.

Família Lamb - descendentes de Johann Peter Lamb e Anna Elisabetha Oehl, que chegaram no Brasil com 6 filhos em 1827. Se estabeleceram em São José do Hortêncio, RS. Inclui brasão e informações sobre os encontros da família. Municípios incluem São José do Hortêncio e São Leopoldo,RS.

Família Landmeier - descendentes de Johann Landmeier que emigrou para o Brasil em 1869, estabelecendo-se em  Teutônia - RS.

Família Ledur - história da família de Michael Ledur que emigrou para o RS em 1828 junto com esposa e 4 filhos. 

Família Lohmann - descendentes das 9 levas de emigrantes de sobrenome  Lohmann,que chegaram ao Brasil entre 1848 e 1923. 

Família Lüdke - genealogia da família Lüdke de Erechim, RS.

Família Marquardt -  trata da genealogia das famílias dos Marquardt e dos Lüdke de Erechim, também das famílias Ulrich, Rieth e Müller da região de São Leopoldo e de Novo Hamburgo, RS.

Família Meurer - portal da família Meurer , contém história da família no Brasil, brasão, árvore genealógica, contém descendentes de 4 famílias que se estabeleceram em SC e 5 famílias de imigrantes que se estabeleceram no RS.

Família Mallmann - família de Thomas Malmann, nascido em 1550 na Alemanha, cujo alguns descendentes emigraram para o Brasil em 1827. Municípios de Dois Irmãos, Porto Alegre, São Leopoldo. 

Família Morsch - descendentes de Guilherme Morsch, chegado ao Brasil em 1864. Contém o diário de bordo do imigrante. Sobrenomes incluem Goelzer, Kielling, Morsch, Pansera. Cidades de Porto Alegre, Passo Fundo. Veja outra página da família.

Família von Mühlen - página da família de Jacob von Mühlen que emigrou para São Leopoldo em 1828 com seus 5 filhos. Contém genealogia, história da família, fotos e encontros.

Família Müller - história, fotos e relatos diversos dos descendentes de Michael Müller e Elisabeth Schilling. Municípios de Bom Princípio, Porto Alegre, São Leopoldo, Sobrenomes: Froener, Müller, Schilling, Vogt.

Família Müzell - descendentes do Brummer Ernst Müzell, que veio para o Brasil em 1851 para combater na Guerra contra Rosas, e de Juliane Freyschlag. Contém história, fotos e genealogia da família.Outras famílias mencionadas : von Wedell, von Wedel. 

Família Noll - página com a história das 5 famílias deste sobrenome que se estabeleceram no RS. Contém genealogia, fotos e informações dos encontros

Família Ohse - página dos descendentes de Heinrich Zacharias Ohse que se estabeleceu no RS. Contém árvore genealógica, brasão documentos históricos, informações sobre os encontros da família, etc. 

Família Pilger - genelalogia das três familías Pilger que emigraram para o RS entre 1844 e 1846.

Família Poisl - descendentes de Tobias Poisl . Sobrenomes incluem Blauth, Habendörf, Köth e Poisl. Cidades de Novo Hamburgo e Porto Alegre.

Família Pott - história deste sobrenome, no Brasil desde 1875. Pelo menos  9 famílias imigraram para cá a maioria para o RS. 

Família Raupp - descendentes do casal Johan Georg Raupp e Apolonia Kuhn, emigrados do principado de Württenberg na Alemanha e de José Fernandes Vianna nascido em Trás-os-Montes, Portugal. Principais sobrenomes: Antunes Maciel, Assumpção, Azambuja, Cardoso, Castro, Fernandes, Fontoura, Freitas, Itaqui, Menezes, Oliveira, Raupp. Municípios de Bagé, Itaqui, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Rio Pardo, São Borja, São Jerônimo.

Família Reckziegel - destinada a reunir dados sobre os diferentes ramos da família Reckziegel no Brasil e Argentina. Municípios de Agudo, Cerro Largo e Venâncio Aires, RS; Itapiranga, SC

Família von Reisswitz - história da família, desde o século XVI.  Variantes do sobrenome: Reibwitz e Reiswitz. No Brasil estabeleceram-se em Campo Bom, RS. História do genearca no Brasil.

Família Rech - página da familia estabelecida em Santa Cruz do Sul, RS. Contém fotos e genealogia. Em inglês.

Família Rex-  história da família de Peter Rex que emigrou para o Brasil em 1879 com esposa e filhos - se estabelecendo em Garibaldi, RS

Família Richter- história da família de Johann Kaspar Richter que emigrou para o Brasil em 1848 com esposa e filhos - se estabelecendo em Lajeado, RS.

Família Riffel -  contém brasão, encontros da família, histórico e árvore genealógica dos descendentes de Georg Franz Riffel, emigrado em 1858 para o Brasil.

Família Rockenbach - história da família Rockenbach no Brasil desde meados do século XIX. Contém genealogia dos ancestrais na Alemanha, brasão, encontros da família. Municípios de Agudo, Feliz, São José do Hortêncio, São Sebastião do Caí . Outros sobrenomes: Benno, Brann, Puhl, Rauber, Rambo.

Família Roos - árvore da familia de Frederico Roos que emigrou em 1857 com sua esposa Sophia Haag e 5 filhos, estabelecendo-se na Colônia Santo Ângelo. Contém histórico da familia, genealogia e fotos.

Familia Sander - estabelecida inicialmente em Santo Cristo no noroeste do Rio Grande do Sul e hoje espalhada pelo mundo afora. Contém a história da família, brasão, dados genealógicos, fotos e contatos.

Família Schaedler -lista de descendentes de Johann Gustav Schaedler, Municípios de Bom Princípio, Santa Rosa e Tupandi.

Familia Schäffer - descendentes de Christoph Schäffer, emigrado sozinho para o Brasil em 1854, estabelecendo em Dois Irmãos, RS, casou com Christina Göttert.

Família Schemes - descendentes de Thomas Schömbs que vieram para o RS em 1825, inicialmente para São Leopoldo e depois para Torres. Variações do sobrenome: Schems, Schaemes, Schaems, Schembs, Schumbs, Chems e Chemse.

Família Schleder - página da familia Bier Schleder. Contém história da família, relação dos imigrantes Schleder que vieram para o Brasil e árvore genealógica. 

Familia Schmitz - história da família de Johann Schmitz e Elisabeth Niederauer chegados ao RS em 1826, mais tarde mudaram para a região da campanha, tendo descendentes em Alegrete e São Francisco de Assis. Variações dos sobrenomes: Schmitt, Schmidt, Neumeyer e Niemaier.

Família Schneider - Página dos descendentes de Georg Schneider de Koblenz e Anna Gertruda Maus emigrado para o Brasil em 1855 junto com esposa e 4 filhos. Estabeleceu-se na Picada Café. Contém história da família, genealogia e fotografias.

Família Schreinert - descendentes do imigrante Guilherme Schreinert chegado ao Brasil em 1882. Contém genealogia, fotos e links. Outros sobrenomes: Dias, Groth, Klein, Roth, Sander, Municípios de Encantado, Pelotas, São Leopoldo,

Família Schüür - página comemorativa aos 80 anos da família no Brasil. Contém fotos e história da família e dos 8 filhos de Heinrich Schüür e Foske Reuwsaat que emigraram para o Brasil em 1924.

Família Schwantes - história de família de Ernst Schwantes que emigrou de Treptow na Pomerânia para o RS, casou-se em São Leopoldo com Elisabeth Adamy. Contém genealogia e história

Família Stahl - descendentes de Mathias Stahl e Ursula Schilb. Sobrenomes incluem Becker, Dier, Erpen, Giehl, Grings, Magni, Puhl, Rech, Schoeler, Staudt, Stulp, Weis, Zilles.

Família Stein - genealogia de família de Guilherme Stein e Elisabeth Nauert.

Família Strassburger - página da família no RS, contém informações sobre as famílias deste sobrenome que se estabeleceram no RS, fotos, origem, etc.

Família Strattmann - descendentes de Ludwig Strattmann e Elisabeth Hagemann, estabelecidos em Dois Irmãos, RS.

Família Strauss - página da família que se fixou na região de Hamburgo Velho, RS, vindo de Wurttenberg na Alemanha, por volta de 1830.

Família Streit - Descendentes de Jacob Streit e Anna Gierten, casal chegado em São Leopoldo,RS em 1829 com seus 5 filhos. Contém genealogia, fotos, histórico da família, mapa e registro das fontes de pesquisa.

Família Tietböhl - descendentes do "Brummer" Cristiano Tietböhl vindo ao Brasil em 1851. Contém a história do imigrante e seus descendentes, brasão, história do sobrenome. Municípios de Bom Jesus, Três Forquilhas, Uruguaiana.

Família Toebe - site norte-americano que contém história da família no mundo e nomes dos imigrantes Toebe  no Brasil.

Família Trapp - descendentes das 4 famílias Trapp imigradas para o RS: August Willhelm Göttfried Trapp e família, emigrado em 1868; Carl Ferdinand Trapp e família em 1869; Carl Trapp e família em 1890; Michael Trapp e família. Outros sobrenomes: Buske, Dreher, Hollweg, Gohlke, Prochnow, Trapp, Treichel.  Municípios de Agudo, Santa Cruz e Veranópolis. 

Família Uhry - busca unir os descendentes de Franz Uhry e Caroline Rössler. Inclui ramos das famílias Uhry, Rössler, Umann, Bartel, Günther, Niestch, Graebin, Streppel  e Reinhaimer, entre outras.  

Família Voges - descendentes do Pastor Carl Leopold Voges de Friedberg, Hildesheim e Elisabeth Diefenthaler, estabelecidos em Três Forquilhas, RS.

Família Volz - família de Leonhard Volz que emigrou de Niedelinxweiler para Padre Eterno, RS em 1829 com esposa e filhos. Variação:Voltz.

Família Wasem - história da família chegada ao Brasil em 1847, provenientes de Dörrebach no Hunsrück.

Família Weissheimer - história da família, brasão, imagens, livro e genealogia, iniciando com o imigrante Jakob Weissheimer que chegou à São Leopoldo, RS em 1826 com esposa e filhos.

Família Werlang - história da família Werlang no Brasil, genealogia e fotos da família. Municípios de Anta Gorda, Pareci, Santa Cruz do Sul, São José do Hortêncio, São Leopoldo, Tupandi.

Família Westendorff - página dos descendentes de Carl Westendorff, nascido na Alemanha em e falecido em Quevedos, municipio de Sao Lourenço do Sul, RS.

Família Westphal - descendentes de Hermano Westphal e Johanna Westphal que com três filhos chegaram ao Brasil em 1868 com destino a  São Lourenço - RS.

Família Wünsch - história da família Wünsch no Brasil e no exterior, brasão, genealogia, fotos e links. Municípios : Bismarck, RS, Florianópolis, SC, Joinville, SC, Porto Alegre, RS.

Família Zaar - genealogia dos descendentes de Joseph Mathias Zaar.

Outros links

Página de famílias da Paróquia Martin Luther - Porto Alegre - RS

Colônia Santo Ângelo - Inclui uma base de dados com mais de 4000 imigrantes alemães e seus descendentes.

Editora Werlang - Relação de linhagens. Aproximadamente 200 sobrenomes de famílias da região da Colônia Santo Ângelo

Instituto Histórico e Geográfico do RS - contém lista das obras disponíveis para consulta no IHGRS.

História dos Brummer - mercenários alemães vindos em 1851 para a Guerra contra Rosas. alguns se estabeleceram no RS.

Capef - Centro de Apoio a Pesquisas e Encontros Familiares

Museu Histórico Visconde de São Leopoldo - preserva a história da imigração alemã no Rio Grande do Sul. 

Lista RS-GEN - ótima lista de discussão voltada para a genealogia de famílias gaúchas.

 



Projeto Imigração Alemã

A Member of

Rootsweb logo

© 2001-2007 BrazilGenWeb Project