Search billions of records on Ancestry.com


 

Famílias em São Paulo

Os primeiros registros de imigrantes em São Paulo datam de 1827, quando vieram alemães que se fixaram na região de Santo Amaro e Itapecerica da Serra.

Abaixo páginas sobre as famílias que se estabeleceram no Estado de São Paulo ao longo do tempo.

Familia Beck - família procedente de Wasungen no ducado de Meiningen que chegou ao Brasil em 1861 com destino a Limeira , na Fazenda dos Souza Queiroz

Família Bresser - texto sobre a história da família Bresser no Brasil iniciada com Carlos Adão Bresser (ou Karl Breßer), importante agrimensor e construtor em São Paulo.

Família Buckup - página da família Buckup estabelecida em São Paulo.

Família Engler - descendentes de Carlos Engler (Karl von Engler), austríaco, veio para o Brasil em 1820. Naturalista e botânico austríaco, estabeleceu-se em Itu, SP, como médico. Inclui algumas informações sobre outras famílias Engler no Brasil.

Família Gerstenberger - família de Ludwig Wilhelm Gerstenberger que com esposa e 6 filhos deixaram Tamurka, na Bessarábia em 1921e emigraram para o Brasi, estabelecendo-se na Colônia Paulista, próxima a Araçatuba, SP.

Família Hammer - descendentes de Karl Hammer e Emilie Ermert de Fischelbach, estabelecidos na Colônia Paulista, próxima a Araçatuba, SP

Família Hartung - história da família de Johann Friedrich Hartung e sua esposa Katharina, que vieram com seus dois filhos da Thuringia para o Brasil em 1853, estabelecendo-se em Rio Claro, SP, depois de passagem pela Fazenda Ibicaba. Contém história da família e relação parcial das família da Fazenda Ibicaba.

Família Homrich - Família de Karl Homrich, natural de Elberfeld, Westerwald. Variações do sobrenome: Hommerig, Hommerich, Hommrich.

Família Landgraf - descendentes de Johann Landgraf, dos qual 4 filhos emigraram para o Brasil em 1861, estabelecendo-se na região de Pirassununga, SP. Outros sobrenomes: Beck e Säugling.

Família Lautenschlager - descendentes de Johann Gottlieb Lautenschlager e Cleodhe Iosti Lautenschlager e 11 filhos, estabelecidos em Rio Claro, SP em 1850, proveniente de Darmstadt, Alemanha.

Família Levy - descendentes de Jacob Levy que instalou-se inicialmente na Fazenda Ibicaba em 1857.

Família Neidig - genealogia da familia que se estabeleceu em Rio Claro,SP. Variação do sobrenome: Naidhig.

Família Pfannemüller - história desta família que da Alemanha, passou pela China e veio parar em Campinas, SP. Contém história, genealogia e fotos. Outras famílias: Bever, Donatz, Halbach, Krähenbühl, Schröeder e Würmell.

Família Rehder - Provenientes do ducado de Schleswig-Holstein, desembarcaram no Porto de Santos em maio de 1852: Klaus Rehder, sua esposa Magdalena e filhos, se estabeleceram nos estados de SP e MG. Sobrenomes: Rehder, Stahl e Thomé. Site contém história da família,  genealogia, brasão.

Família Säugling - página desta família chegada ao Brasil em 1861 e que se estabeleceu em Pirassununga, SP

Família Schwalfemberg - site da famíla estabelecida em  Igarapava, SP.

Família Schneider - descendentes da família de origem alemã que emigrou da Hungria para o Brasil em 1823, estabelecendo-se na Colônia Santo Antônio, SP. Outro sobrenome: Korch. Contém genealogia e cronologia em fotos.

Família Stapf - trajetória dos irmãos Eugen, Jacob, Elisabeth, Alexandra e Frieda Stapf emigrados para o Brasil em 1921 e 1922 e estabelecidos na Colônia Paulista, perto de Araçatuba, SP.

Família Stipp - genealogia dos descendentes de Nicolau Stipp que com mulher e filhos chegou ao Brasil em 1827 destinados a Colônia de Santo Amaro, SP.

Família Sundfeld- genealogia dos descendentes de Heinrich Anton Sundfeld que emigraram para o Brasil e Guatemala. No Brasil estabeleceram-se em Pirassununga, SP. Outros sobrenomes: Dix, Guiguer, Holler, Müller, 

Família Tückmantel - Familia originária de Wald - Solingen na Prússia de onde o casal de lavradores Carl Reinhardt Tückmantel e Bertha Brock partiram em 1862 para trabalharem na Fazenda Ibicaba, em Limeira, SP. 

Família Wolf - Descendentes de Peter Joseph Wolff, filho de Joseph Wolff e Katharina Sigrist e que na primavera de 1854, acompanhando dos pais e irmãos, emigrou para o Brasil, passando a morar no Sitio Grande, uma fazenda de café no município de Jundiaí, SP.

Família Zimmermann - descendentes de Hans Dreher, bávaro, emigrado para SP em 1892. Contém genealogia, fotos da familia, brasão e informações sobre os encontros de família.

Familia Zink - descendentes do Pastor Johann Jakob Zink de Unterensigen, em Württenberg que veio para o Brasil atender os fiéis da Col. Senador Queiroz em Limeira - SP.

Família Zornoff - Página das famílias Zornoff e Trarbach que se estabelceram em Pirassununga - SP. Contém brasão, fotos da família e genealogia.

 

Outros links

Memorial do Imigrante - site do Memorial com busca de imigrantes chegados à SP.

Colônia Alemã de Santo Amaro - história e sobrenomes dos imigrantes que se estabeleceram neste bairro da cidade de Sâo Paulo.

Famílias Alemãs que passaram por São João da Boa Vista - SP (colaboração de Jaime Splettstoser ) - índice das famílias de origem alemã, austríaca, sueca e dinamarquesa que passaram e se estabeleceram em São João da Boa Vista e região.

Fazenda Ibicaba - sede de umas das primeiras Colônias a receber alemães no Estados de São Paulo. 

História do Windhuk - navio alemão que foi aprisionado no Brasil  na Segunda Guerra Mundial - muitos de seus tripulantes permaneceram no Brasil depois da guerra.

Colônias de São Paulo - detalhes históricos e famílias estabelecidas em algumas Colônias do Estado de São Paulo: Colônia Paulista, Colônia Tannenberg e Colônia em Presidente Venceslau.

Imigrantes Alemães na cidade de São Paulo - informações sobre a imigração alemã para a cidade de São Paulo.

Museu Kölle - Rio Claro - história do colégio Kölle e da imigração alemã na regão de Rio Claro - SP 

São José das Laranjeiras - história da imigração alemã nesta cidade que iniciou em 1922. 

 



Projeto Imigração Alemã

 

A Member of

Rootsweb logo

Última atualização
Tuesday, 07-Aug-2007 07:46:08 MDT

© 2001 BrazilGenWeb Project